NOTÍCIAS​​​​​​​

My Image

 

O Prefeito Adriano Rabelo, representado pelo Secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Aldemir dos Reis, recebeu na noite desta terça-feira (4), em Palmas, na 10ª Edição do evento, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), etapa estadual, pelo Projeto de Desenvolvimento a favor dos pequenos negócios, inscrito na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Com 53 projetos participantes, 24 municípios foram para a final e Colinas do Tocantins foi um dos 7 municípios premiados com o troféu Arara Azul. 

 

O Sebrae realiza promove esta premiação a cada dois anos, com o objetivo de valorizar e reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, servindo como estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. O Sebrae objetiva estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal.

       

O Principal objetivo de projeto, é promover o acesso as compras do município por parte dos pequenos negócios com foco no pequeno produtor rural, tanto nas licitações, como nas chamadas públicas para o PNAE, realizado pelo município e também o acesso dos pequenos produtores para participar do Programa da Aquisição de Alimentos do Governo Federal – PAA.

    

O surgimento da ideia para o desenvolvimento do projeto, surgiu da necessidade de fortalecimento da economia local, dessa forma, compreendeu-se que, ao estimular e criar ações e políticas públicas para apoiar os pequenos negócios, sejam eles no campo ou na cidade, promoveremos o ciclo virtuoso da economia. Disse o prefeito Adriano Rabelo. A Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, levantou informações e percebeu que os números do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, estavam abaixo da potência do município e dos índices exigidos pelo programa para a agricultura familiar e encontrando a mesma situação em relação ao PAA.

 

 

 

Categorias

Filtro por data